Vamos lá ver como isto corre!


Olá pessoal! Pois é sou apenas mais uma a aventurar-me no mundo das TIC com um objetivo: partilhar feedback sobre produtos de unhas de gel que experimento. Hoje em dia vemos tantas marcas, tantos produtos com x de finalidades e sobretudo o que nos preocupa a todas nós que utilizamos produtos para unhas de gel é: será que é bom? ou então pensamos assim: Parece-me fantástico! Mas... e o preço?
Outra coisa que tenho visto muito é pessoas que devem aprender coisas no famoso youtube e depois já podem imaginar, toca a abrir gabinetes, toca a fazer unhas, "Ai queridaaaa tu nem sabes, eu faço unhas! Vem ter comigo e eu faço-tas!" e depois vem o pior, umas vez feitas às vezes mete dó porque, uma coisa é a pessoa ter tirado o curso à pouco tempo e requer muita prática para se chegar à perfeição, outra é aprender via internet como se faz e depois o resultado é unha mal feita, mal pintada ou pior sei lá...

Eu inicialmente comprei produtos para fazer a mim mesma, pois já estava fartinha de ir a centros de estética gastar dinheiro e depois de uma última vez ir experimentar um novo salão na minha zona, a bem dita moça tinha o curso da Hollywood Nails, ao qual eu pensei: Epá a HN é muita boa, olha que se lixe, pago e fico com umas unhas lindíssimas!(o meu problema não era pagar, era mais pelas más experiências que tive e andava meio receosa de voltar a frequentar um salão) 
Numa quarta feira marquei o meu dia para sexta feira da mesma semana, vou toda ansiosa para o salão preparada para ser mimada e tal, cheguei lá um tempinho antes e fiquei à espera uns bons 20/30 minutos e quando a moça chega estranha de eu estar lá, disse-lhe que tínhamos marcado para sexta às 10 horas e ela a sorrir diz que não, que tinha marcado para 2 semanas depois... e eu nem sabia se ria ou me chateava disse-lhe com toda a delicadeza que não podia ser porque: 1º: eu disse-lhe que queria na sexta feira da mesma semana 2º: ela disse que sim, 3º: não me entregou nenhum cartãozinho para se eventualmente não pudesse avisar-la ... portanto eu louca não estava, e ela continuava com um ar alegre (mais parecia de gozo) disse que se tivesse um tempinho me avisava... resultado: eu sem unhas e a moça uma perfeita idiota e sem profissionalismo!

Resolvi comprar as coisas, ver na internet como fazer (guiltyyyyyyy! :p) e experimentar, gostei muito do que fiz e desde daí não parei mais! Foi mãe, foi irmã, mas chegou a uma altura em que resolvi tirar um curso :) melhor coisa que podia ter feito e agora é praticar praticar e PRATICAR! Gosto de estética, gosto de unhas  (e fazer unhas) todo o material que uso é feito em mim/mãe ou irmã. Negócio com isto? Não sei, preciso de muita prática.. mas para muitas que resolvem aprender com o youtube.. juntem dinheiro para tirar um curso, é bom para vocês (que ficam a saber/fazer melhor), a cliente agradece, porque muitas profissionais têm os seus negócios, o seu ganha-pão e trabalharam imenso para terem o que têm hoje!

Uma boa formação = sucesso!
Uma boa noite para todos vós! :) 

3 comentários:

  1. Boa noite. :)
    Eu gostava de saber a sua opinão sobre a magic nails. eu estou a pensar em tirar la um curso de designer de gel. eu estou a pensar em tirar lá mesmo so por causa ds transportes, mas tambem nao quero gastar dinheiro e sair de la saber fazer unhas em condiçoes. ja ouviu falar na magic nails? se sim qual a sua opinião? Obigado :D

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Andreia! Antes de mais bem vinda e obrigada por seguires o meu blog :)
    Eu na altura em que estive a procura de um curso fui à Magic Nails pois pensei que era muito mais barato, e no final ainda me saia mais caro (pelo menos fiquei com essa sensação) :s Se moras em Lisboa e tiveres por volta de 500€ para gastar na formação sugiro-te mesmo ou a Hollywood Nails que está com uma promoção de 450€ o curso, e a Nails21 que anteriormente custava mil e tal euros e agora com 9 dias intensivos, material todo que chega até ao exame por apenas 588 que com mais a inscrição 40€ fica-te portanto em 620€ por aí :) Também já ouvi bem da formação da Be'Beautiful no Facebook :) penso que é por volta de 300 e tal euros tens de pesquisar no Face.
    Lembra-te que tens ter atenção pois nem sempre o barato sai mesmo barato. Compensa muito mais tirares nas escolas topo e saíres uma Pro mesmo, do que depois saíres e ainda gastares mais dinheiro em reciclagens.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos* :)

    ResponderEliminar
  3. Olá boa tarde estou indecisa se devo tirar o curso de unhas de gel na Hollywood nails ou na Nails 21 no Porto
    O que acha?

    ResponderEliminar