Verniz Gel e Gelinho: Qual a diferença?



Bom dia minhas queridas! Espero que a vossa semana esteja a ser fantástica, com muito sol, muita praia (para quem esteja de férias) eu cá não posso ir porque comecei recentemente depilação a laser na Clínica do Pelo em Oeiras, no rosto (escolhi mesmo a melhor altura do ano para fazer isto sou tão esperta... mas como tenho um problema hormonal em que me cresce muito pelo tinha mesmo de começar já!) mas vou saindo muita vez, nem que seja para ir comer um geladinho ou um cafézinho :P
Comecei bem a minha semana atingindo o meu objetivo e com a ajuda de muitas meninas a partilharem o meu blog e página no Facebook: 100 gostos!! uhuhhhhhh 
Fiquei tão feliz, sinto que estou a fazer um belo trabalho e quiçá com tempo, tanto o blog como a página estarão ainda mais conhecidos e recheados de conversas e troca de ideias/opiniões/sugestões que é isso o que eu quero! :)


Hoje venho vos falar da diferença entre o verniz gel e o gelinho, pois tenho visto algumas vezes nos grupos do Facebook (eu estou em alguns deles e são extremamente úteis) algumas meninas com dúvidas sobre as diferenças dos dois e é muito simples. Ora vamos lá!
Tanto uma como a outra técnica são muito procuradas pela maior parte da população feminina pois ambas não agridem a unha natural, permite o seu crescimento natural e REMOVE-SE SEM QUALQUER AGRESSÃO EXTREMA À PRÓPRIA UNHA! Mas atenção, as unhas de gel quando são bem feitas e quando é aplicado todos os métodos de preparação da unha, também não há risco nenhum de a unha sair danificada :) eu pessoalmente gosto de unhas de gel, mas de acordo com amigas minhas, sentem-se mais seguras porque a broca não é utilizada no processo de remoção
Já o processo de aplicação há uma ligeira diferença entre estas ambas as técnicas: enquanto que o verniz gel é aplicado como se fosse um verniz normal e levado ao forno uv, o gelinho tem uma aplicação igual às unhas de gel, excepto que NÃO SUPORTA TIPS/EXTENSÃO. 

Este é o simples conjunto de gelinho (que também serve para verniz gel) que adquiri há algum tempo à Nails Divine. Seguindo as instruções de aplicação do gel, promete uma ótima durabilidade (quando é verniz gel tem como duração mínima de 2 semanas, mas pode acontecer não durar tanto ou então pode durar muito mais tempo) e ontem fiz gelinho a uma amiga que já tinha e ficou mesmo espetacular, fiz uma simples francesa (como não tinha cores) com duas francesas feitas com purpurina azul :) ficaram mesmo giras, pena que aqui a cabeça de alho xoxo esqueceu-se de tirar foto xD  Gostei imenso de trabalhar com o gelinho da Nails Divine !


Na minha Wishing-list (que vai crescendo cada dia que passa) o que preciso mesmo são muitas cores e o bom destas técnicas é que as cores dão para ambas e até para o gel mesmo :D
Vou tentar arranjar as cores mais usadas durante o ano, independentemente da estação e claro, o branco/rosa leitoso e makeup para uma francesa simples e elegante e claro os neons :D



E vocês? Adoram estas técnicas? As vossas clientes pedem mais o quê?
Que cores são as mais procuradas e onde costumam comprar? :)

Beijinhos, abraços e mais uma vez obrigada por gostarem do blog e da página!! :D
Ajudam-me a ter mais seguidores? :)
Vamos a isto!
<3

11 comentários:

  1. Não poderiam estar melhor explicado. como sempre adorei. De sublinhar o facto de nenhuma tecnica BEM feita não agredir a unha - excepto o uso continuado do removedor de acetona sobre a unhas min. 10 minutos, do verniz gel - para as clientes que adoram este metodo porque nao utiliza broca.. é importante que saibam que é o unico que pode agredir de alguma forma... visto que a acetona pura esta em contacto directo com a unha bastnate tempo.
    Parabéns!!! e continuação de bom trabalho! Não há blog melhor do que este ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é a essa conclusão que chego, todas as técnicas desde que sejas bem feitas as unhas naturais ficam intactas! :D Por vezes tenho medo de dar erros aqui no blog, mas estou sempre a aprender e todos os dias pesquiso por mais informação, o pior é que vou vendo cores e novos produtos para unhas e depois quero tudo e mais alguma coisaaa ahahaha ! xD
      Eu não censuro quem gosta do gelinho/verniz gel, desde que tenha unhas lindas e saudáveis é o que interessa! :D
      Muito obrigada pelo elogio Raquel, é sempre bom ler elogios tanto aqui como já li no facebook ^_^ fico tão contente!!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. mtos parabens pelo post, mais uma vez uma boa publicação :D

    www.ladystudio.pt/blog

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde e peço desculpa pelo incomodo mas eu tenho algumas duvidas...
    Os materiais que são usados no gel e no gelinho são os mesmos? ambos são removidos com acetona?
    o blog é mesmo muito giro e útil, parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Os materiais para o gel e verniz gel são diferentes e isso reflete-se na sua durabilidade e enquanto que o verniz gel é removido com removedor (no qual a maior parte destes contém acetona) o gel remove-se com broca (desde que seja utilizado corretamente).
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. ola, queria saber exatamente todas as diferenças entre verniz gel e gelinho...verniz gel sei tudo,tenho o curso. mas o gelinho é realmente igual ou não?esta duvida já me incomoda a algum tempo... as cores de verniz gel ou gel podem ser utilizadas para gelinho ou assim? obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Eu também não percebi bem. Depois das unhas prontas para pintar o verniz para unhas de gel é o mesmo que se utiliza para gelinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola boa tarde,as cores do gelinho podem ser aplicadas tanto no gel como para o gelinho. Alguma coisa que eu possa ajudar estou aqui obrigada

      Eliminar