E cheguei! Eu sou a Andrea... Prazer!







Quando a Sara me convidou para o blog dela eu fiquei imediatamente entusiasmada com a ideia pois já há algum tempo que andava a congeminar a ideia de escrever uma coluna ou fazer até um podcast sobre alguns temas que me interessam e que aparentemente ainda não são muito falados aqui no nosso pequeno rectângulo junto ao mar. Fui buscar inspiração ao movimento body positivity e ao conceito de beauty from within , que não sendo a mesma coisa partilham as ideias principais que me interessavam trazer a público. 

O que é então o conceito de beauty from within? Não querendo recorrer a dicionários porque isso seria apenas muito boring vou vos dizer o que significa para mim, deixando já em aberto o tema para receber as vossa opiniões acerca do que sentem ser esta coisa do beauty from within (são livres de comentar e discutir abaixo na secção dos comentários e podem enviar todas as questões por email para nós).

Então...  Beauty from within a meu ver é aquele brilho, aquele glow que advém do nosso poder interior que se espelha na nossa cara e na nossa atitude perante a vida. É um enorme poder, um poder feminino, uma graciosidade e elegância mas com muita atitude, muito carisma pessoal. É gostar verdadeiramente da pessoa que somos, estimar os nossos pequenos grandes defeitos e tirar partido das nossas forças e sermos uma verdadeira guerreira, uma mulher que não tem medo de ser nem menina nem gaja e que vive segundo as suas regras.

É vestir aquela roupa porque sim, porque posso, é um dia resolver usar o tal bâton vermelhão sem medos. É não ter medo de chocar mas também não ter medo de ser vulnerável. É escolher sempre gostar de nós mesmas apesar de tudo o resto poder falhar. É investir tempo e dinheiro no nosso bem estar físico e mental. Mas sobretudo é pôr a alma ao barulho em tudo que fazemos. 

Para mim o conceito passa muito por esta descrição, mas na verdade é algo diferente para cada mulher…por isso, mulheres poderosas somos todas! 
No meu próximo post vou falar do movimento body positivity e o que ele representará nesta coluna.

Aguardo ansiosamente os vossos comentários e até lá... Não façam nada que eu também não fizesse ;P








Sem comentários:

Enviar um comentário