Na primeira pessoa: Formação de passagem de Gel para Acrílico na HN Portugal !





Hello meninas!



Hoje segue um post dedicado a uma formação que tive recentemente e que simplesmente amei: Passagem de Gel para Acrílico na HN PortugalA formação foi dada pelo Bruno Rosado e, tal como a Cila, o Bruno é exigente e explica muitíssimo bem!




Foram 3 dias de diversão, muitas unhas, bolinhas de acrílico a acompanhar do belo do cheirinho do monomero eheheh, se tiverem o Smell Killer é o fim do típico cheiro e ficam com o espaço a cheirar cereja...hm... so delicious! Por apenas 18 euros podem ter o vosso, mas é melhor correrem a comprar o vosso (já se sabe que na HN tudo se esgota rapidamente, principalmente the good stuff!) 








O kit é constituído por: 

* 1 Monomer
* 1 Pó Clear Perfect Line
* 1 Pó White Perfect Line
* 1 Pós Cover Perfect Line
* 1 Pincel Acrilico N8  
 *Cores
*Moldes


1º Dia - Bolinhas, bolinhas e mais.... bolinhas!



Primeiro dia foi uma breve explicação de como surgiu o acrílico, as suas vantagens e depois foi aprender a misturar o pó de acrílico com o monómero.











Uma vez conseguindo perceber como funciona a mistura destes dois componentes, começamos a praticar a bela da francesa numa folha de acetato. 



E depois começar a sério nas bonecas. Até para primeira vez a trabalhar com acrílico, não me sai nada mal!





E ainda tive direito a uma unha feita pela minha vizinha do lado, Andreia!







2º Dia - I find out another passion: Acrylic french nails!


Eu confesso: acho muito mais fácil/rápido fazer as francesas em acrílico do que em gel. Não é que o gel seja mau atenção, mas pelo facto de o acrílico secar ao ar, torna-se mais rápido fazer o serviço.









Pela primeira vez, presenciei uma situação extremamente desagradável em relação à modelo, não me irei alongar mas resumidamente foi uma autêntica falta de respeito para com as alunas; neste dia foi dedicado às francesas em modelos reais, e fui modelo da minha vizinha.



3º Dia - Got to love exams, specially nail exams!

Esqueçam lá os exames da faculdade, eu adoro é os exames em que envolve unhas! Ainda estivemos a praticar de manhã e à tarde é que foi a animação!



A minha modelo para o exame entretanto, "perdeu-se pelo caminho", o nervoso miudinho já se começava a manifestar e heis que a bela da Patrícia foi salvar-me (mil obrigadas) e tratei das unhas dela!







Agora é esperar pela nota do exame... até lá vou tendo um ataque cardíaco cada dia que passa!



Adorei a formação e realmente já entendo o porquê de muitas pessoas adorarem unhas acrílicas! Não só o acrilico é mais resistente que o gel, como ainda podemos criar nailart 3D (assim que tiver um tempo livre, irei tentar aprender a fazer rosas)!




Quem é que já esteve nesta formação? Adoram mais o gel ou o acrilico?


Beijinhos e abraços!




2 comentários:

  1. Olá Sara...desculpa incomodar...mas estou mesmo a iniciar...ou seja n sei nd de nd.Devo fazer 1º Formação em unhas de Gel ou Acrílico? Apenas faço verniz gel a mim própria e a uma amiga (que gosta do meu trabalho). Quero mto fazer a formação, mas os valores são assustadores. Pensei na Nails divine (achei interessante o conteúdo e o Kit versus valor - 370€). O que achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clau :) Será melhor começares pela formação de gel, e avançar para a formação de acrílico quando tiveres mais prática, mas também existem meninas que tiraram dois cursos de uma só vez.

      É normal esses preços nas formações, todas as escolas oferecem o kit ao adquirires as formações e torna-se super vantajoso! Gosto muito da Nails Divine, pois foi aqui que entrei no mundo das unhas e estive também na HN Portugal onde sais super preparada para o mercado de trabalho e também tens um kit super bom! :D

      Estas formações são um investimento para o futuro e convém estas serem muito boas e o kit ter produtos de qualidade, por isso vai compensar o dinheiro gasto! :)

      Um beijinho!

      Eliminar